sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Metamorfose constante.

Cheguei ao ponto de questionar a capacidade de mudança alheia, e minha também.Confesso que acho uma bobagem quem se diz uma metamorfose ambulante, pois para mim ninguém é capaz de mudar completamente em um prazo de tempo tão pequeno, o amadurecimento requer profundidade e não é espontâneo, muitas vezes doloroso.É o caso de cometer um grande erro, para um acerto mias significativo.Quem sabe se filosofar já não é um passo a frente para um crescimento interior?Eu acredito que o amadurecimento não é nada mais que um auto-conhecimento.

Esse estágio de uma pessoa se conhecer não tem parâmetros e nem motivo para comparações, pois quem pode ajudar nesta missão é apenas o seu eu, isto exige uma auto-estima alta, pois ninguém tem curiosidade por quem não acha interessante.

Conhecer várias reações, instintos, talvez seja um modo de se ver no espelho, a busca de uma conclusão em uma entrada pessoal.

Essas distrações, devaneios vão clareando a minha mente, quanto mais me conheço, mais as ouras pessoas agem com obviedade, seremos nós todos iguais?Quando alguém se conhecer plenamente, saberemos.