E hoje eu me pergunto, porque é difícil mudar? Porque algo que fora tão fácil de se tornar hoje se transforma em um pesadelo para se desfazer?
Mudar, ao contrário de outras decisões não depende de terceiros e consequentemente exige o envolvimento de sentimentos que só competem ao responsável. A mudança é o símbolo da liberdade e do poder de dominação de si mesmo.
A mudança social, política e econômica só é concretizada a partir de uma motivação, uma insatisfação na verdade. Isso é porque hoje no Brasil faltam motivações né?
O Brasil não reage à corrupção, fome, desigualdade pelo comodismo que está impregnado em nossas veias, pela maldita tradição do brasileiro ser aquele que acha solução em qualquer situação.
Lamento, mas sou obrigada a declarar que nego este espírito conformista, prezo a mudança porque tenho consciência das mazelas que envolvem a nossa sociedade, a miséria que assola as favelas e os sertões. Sei que não estou fadada a perder o meu poder de crítica e de indignação, não mudarei, não tenho estímulos para fazê-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário